Projeto Estrelinha – Como participar?

O Projeto Estrelinha tem como principal objetivo quebrar preconceito, revelar sorrisos e promover a inclusão por meio da fotografia. Idealizado pela fotógrafa Viviane Bachega, de Curitiba, o Estrelinha é feito para as crianças com deficiência e sua família.

O Projeto surgiu como uma alternativa simples para ajudar na autoestima e trazer alegria para esse grupo especial de crianças, sendo um coadjuvante no processo de tratamento de alguns distúrbios de socialização, abrindo uma janela para o mundo.

Criado em maio/2014, fotógrafos de vários estados já entraram para a corrente da solidariedade e estão clicando de forma voluntária crianças de 0 a 12 anos.

“Nossa meta é fazer com que essas estrelinhas brilhem cada vez mais!”, conta Viviane.

Divulgado o projeto, muitos fotógrafos aderiram e eu não podia deixar passar. O trabalho do Estrelinha representa tudo que eu acredito: Fotografia como terapia, inclusão e alegria.

Se você quer aderir ao Projeto Estrelinha e fotografar crianças na sua cidade, entre no site projetoestrelinha.com.br e entre em contato com a organizadora.

Caso você tenha uma Estrelinha para ser fotografada, copio aqui as regras do projeto:

Como é feito:
O agendamento deverá ser feito inicialmente pela mãe da criança com deficiência, diretamente com um dos fotógrafos que fazem parte do Projeto. O ensaio poderá ser feito em Estúdio ou externa, conforme disponibilidade do profissional e em acordo com o responsável pelo menor.

Como são entregues as fotos:
Serão disponibilizadas as fotos em alta resolução em mídia DVD de dados personalizado (visualização em computador) com logomarca do Projeto Estrelinha.

Custo:
O ensaio não gera custo aos responsáveis pelo menor, que precisam apenas autorizar a divulgação das fotos na web, página do PROJETO ESTRELINHA do fotógrafo, ou afins.

E mais:

A criança só poderá fazer um ensaio pelo projeto, permitindo a participação de muitas outras.

Eu gosto muito de fazer ensaios ao ar livre e a minha galeria mostra como fica lindo. Acaba sendo um momento de diversão, para mim e para as famílias.

Excepcionalmente, dependendo da rotina e de eventuais problemas médicos das crianças, podemos agendar em um local fechado.

O Estrelinha é um trabalho voluntário que faço com muito prazer. Eu só faço ensaios em dias selecionados, sempre aos sábados, domingos e feriados, portanto a agenda é muito cheia. Não consigo atender a todos, embora essa seja a minha vontade.

Quer que sua criança participe do Projeto Estrelinha? Mande um email para vivicaetanofoto@gmail.com

LAURA-23GIOVANA-51

RAFAEL-59

Compartilhe:FacebookTwitterPinterest

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados *

*

*